ATIVIDADE 3
PROJETOS
Como montar, pensar, escrever, avaliar, rejuntar, priorizar, participar? É o indivíduo ou o grupo quem reconhece a importância de um projeto. Por meio dele pretende-se dar soluções criativas e eficientes para problemas que emergem no cotidiano. O projeto busca um rumo, uma direção. É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente.
Todo projeto parte de um contexto, de uma necessidade do indivíduo ou do grupo. É isso que o torna significativo, despertando o interesse do(s) envolvido(s). O projeto sempre traz consigo objetivo ou objetivos a serem alcançados. É sempre desejo de superação de uma realidade inicial. Almeja um horizonte novo: sucesso num novo empreendimento, melhoria da qualidade de vida, realização de uma boa pesquisa, dentre outros.
Para atingir um objetivo é preciso escolher uma metodologia ou metodologias. Não qualquer metodologia, mas aquela ou aquelas que permitam a realização do objetivo de maneira satisfatória. Nesse sentido, deve-se optar por um caminho que conduza ao lugar que se quer chegar com segurança e eficiência.
No ato de elaborar projetos nos tornamos autônomos, adquirimos competências. A educação hoje tem insistindo na formação de pessoas autônomas, capazes de gerenciar o conhecimento, ter respostas criativas diante de situações-problema etc.
O PROJETO deve ser um referencial e não uma camisa de força. É elaborado no sentido de orientar um empreendimento. A avaliação, nesse aspecto, exerce um papel fundamental. Com a leitura crítica realizada por meio da avaliação podemos identificar as necessidades de aprendizagem, os pontos fracos a serem melhorados, a necessidade de mudanças de estratégias, dentre outros.
PROJETOS
Como montar, pensar, escrever, avaliar, rejuntar, priorizar, participar? É o indivíduo ou o grupo quem reconhece a importância de um projeto. Por meio dele pretende-se dar soluções criativas e eficientes para problemas que emergem no cotidiano. O projeto busca um rumo, uma direção. É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente.
Todo projeto parte de um contexto, de uma necessidade do indivíduo ou do grupo. É isso que o torna significativo, despertando o interesse do(s) envolvido(s). O projeto sempre traz consigo objetivo ou objetivos a serem alcançados. É sempre desejo de superação de uma realidade inicial. Almeja um horizonte novo: sucesso num novo empreendimento, melhoria da qualidade de vida, realização de uma boa pesquisa, dentre outros.
Para atingir um objetivo é preciso escolher uma metodologia ou metodologias. Não qualquer metodologia, mas aquela ou aquelas que permitam a realização do objetivo de maneira satisfatória. Nesse sentido, deve-se optar por um caminho que conduza ao lugar que se quer chegar com segurança e eficiência.
No ato de elaborar projetos nos tornamos autônomos, adquirimos competências. A educação hoje tem insistindo na formação de pessoas autônomas, capazes de gerenciar o conhecimento, ter respostas criativas diante de situações-problema etc.
O PROJETO deve ser um referencial e não uma camisa de força. É elaborado no sentido de orientar um empreendimento. A avaliação, nesse aspecto, exerce um papel fundamental. Com a leitura crítica realizada por meio da avaliação podemos identificar as necessidades de aprendizagem, os pontos fracos a serem melhorados, a necessidade de mudanças de estratégias, dentre outros.
Oi menina ! Seu blog está mto lindinho ! Parabéns pelo empenho ! Gostei do designer ! bjs
ResponderExcluirParabéns pelo Blog .Adorei
ResponderExcluirBjs